Esteja no Porto, em Coimbra, Lisboa, Beja ou Faro, pode sempre comprar máscaras reutilizáveis certificadas pelo CITEVE no nosso website online. Nesta nossa plataforma vai encontrar para venda as conhecidas máscaras sociais, ou até mesmo laváveis, em tamanho de adulto e criança. Além disso, poderá optar entre estas três cores: azul, preto e branco.

Máscaras Certificadas

As nossas máscaras certificadas são feitas em tecido 100% algodão e garantem uma elevada qualidade e capacidade de filtração do ar, motivo pelo qual foram fabricadas com uma camada. Deste modo conseguimos obter uma sensação de leveza na face, assim como um enorme conforto e frescura. E com as elevadas temperaturas do verão quase a baterem à porta, este é um fator ao qual damos bastante importância.

Comprar Máscaras Certificadas

Depois de entrar no site e escolher a máscara pretendida, irá encontrar de imediato uma hiperligação que lhe permite verificar o respetivo certificado. Ou seja, a prova fundamental que necessita para garantir que não está a comprar um acessório que seja prejudicial à sua saúde. Em tempos de pandemia da covid-19, um vírus até agora desconhecido e que se disseminou pelo mundo desde dezembro de 2019, torna-se essencial saber proteger-se não só a si, mas também os seus.

Este é o principal motivo pelo qual o Governo declarou como obrigatório o uso de máscara em espaços fechados, como é o caso dos supermercados, transportes ou restaurantes. Se todos usarmos uma máscara estamos a ajudar a diminuir as probabilidades de sermos infetados por esta doença que veio pôr à prova Governos de cada canto do globo, sem qualquer tipo de diferenciação.

Citeve

Ao abrir o certificado encontrará diferentes informações dentro do mesmo, todas elas úteis e sem dúvida informativas. Além do selo de garantia do CITEVE – o centro tecnológico sediado em Portugal que garante que os produtos estão em conformidade com as normas de saúde e higiene vitais – , poderá confirmar qual a fábrica que está a cargo da nossa produção, neste caso, a Adão Orlando da Silva Machado, sediada no norte de Portugal, em Guimarães.

De seguida, encontrará detalhes mais específicos e técnicos sobre a máscara em questão, nomeadamente, o número de lavagens adequado. Para já, as nossas máscaras reutilizáveis estão certificadas para cinco lavagens, mas continuamos em testes para fazer com que este número aumente. O que significa que brevemente já teremos disponíveis as mesmas com um ciclo de vida mais longo.
Além disso, existe mais uma informação que importa reter deste certificado. No caso concreto da máscara lavável, ela pretende servir como uma barreira para complemento das medidas de proteção e das regras de distanciamento social.

É importante frisar, e como tem vindo sempre a explicar a Direção – Geral da SAÚDE (DGS), que a utilização desta não pode nunca sobrepor-se às medidas de proteção e das regras de distanciamento social, consideradas fundamentais para o controlo deste novo coronavírus.

Se lavarmos as mãos frequentemente, se evitarmos tocar na cara (principalmente na boca, nariz e olhos), se tentarmos estar a pelo menos um metro e meio de distância de alguém desconhecido, estamos de imediato a reduzir o risco de propagação desta doença oriunda de Wuhan, uma cidade na China. Além disso, existem outros cuidados que podemos ter: espirrar para o antebraço e evitar cumprimentos sociais.

Depois de colocar a sua máscara social, não deve nunca tocar na mesma com as mãos, porque o risco desta ficar contaminada com algum tipo de bactérias, diferentes daquelas que estamos a tentar evitar ser contagiados.

Quando devo lavar a minha Máscara?

Quando sentir que a máscara está a ficar húmida por já estar há demasiado tempo em utilização, deve retirá-la, proceder à lavagem da mesma e trocar por uma nova.

Encomendar Máscaras Certificadas

Ao encomendar as nossas máscaras também recebe um fixador que alivia a pressão das orelhas, por isso não tem de se preocupar com as dores dos elásticos. Estes fixadores tanto podem ser utilizados por um adulto como por uma criança.

O que nos interessa é conseguir assegurar o maior conforto possível, tendo em conta que este não é um acessório que os portugueses estejam habituados a utilizar, muito pelo contrário. Enquanto que nos países asiáticos o uso da máscara já é bastante comum e incentivado devido aos elevados níveis de poluição, na Europa são poucos os cidadãos que estão familiarizados com este acessório.

Esperamos assim ter conseguido mostrar-lhe que na nossa marca pode confiar a 100%.