Num momento em que foi pedido aos portugueses o uso de máscara em determinados contextos sociais devido à pandemia da covid-19, o nosso site www.mascarascertificadas.pt é a plataforma de venda das máscaras reutilizáveis certificadas produzidas pela empresa Adão Orlando da Silva Machado, esta localizada em Guimarães, no Norte de Portugal.

Unimos esforços e criamos a marca “Máscaras Certificada” para uma melhor exposição e venda das máscaras que produzimos na Adão Orlando da Silva Machado, comercializando assim as máscaras sociais de tecido. Mas, como funciona? Presentes há mais de 20 anos no mercado, a Adão Orlando da Silva Machado detém a marca “Em Banho Maria”, especializada no “fabrico e confecção de uniformes e acessórios para as áreas da saúde e cozinha”. Sempre focados em oferecer o melhor produto ao cliente, optaram sempre por matérias-primas certificadas, o que nos permite disponibilizar produtos de elevada qualidade.

Até agora a Adão Orlando da Silva Machado focava-se essencialmente na comercialização de vestuário para diferentes profissões específicas. É o caso de calças apropriadas para pessoal que trabalha em cozinhas, do fabrico de calçado adequado para os profissionais na área da saúde ou ainda a produção de batas, babetes ou talheres de crianças para creches.

Para garantir que a Adão Orlando da Silva Machado mantém os valores com os quais nos identificamos e pela novas necessidades que a covid-19 veio trazer ao mundo, reconvertemos toda a nossa produção e agora dedicamo-nos em exclusivo à produção e fabrico de máscaras sociais, estas vendidas através deste site.

Adão Orlando da Silva Machado – EBM

Ao contrário de muitas máscaras de tecido que estão à venda no mercado, as máscaras produzidas pela Adão Orlando da Silva Machado são certificadas pelo Citeve, o organismo em Portugal que assegura que estamos a utilizar este acessório de acordo com todas as medidas de higiene e segurança exigidas, nomeadamente pela Direção-geral da Saúde e Infarmed.

Até ao momento a Adão Orlando da Silva Machado já conseguiu certificar três máscaras reutilizáveis, duas destinadas a adultos e uma para criança. Sobre as duas de adulto, estas possuem o certificado EBM/B3/1 e o MS3/B1/C/25. O primeiro certificado anteriormente mencionado diz respeito a uma máscara de pregas e o segundo trata-se de uma máscara lisa, considerada esteticamente mais elegante. Uma forma de aliar a segurança a um acessório aprazível aos olhos de cada um, visto que este é um equipamento de proteção estranho não só para os portugueses, como para todos os europeus. Enquanto que nos países asiáticos as diferentes sociedades estão habituadas a utilizar máscaras devido aos elevados níveis de poluição, por cá, em terras lusas, este motivo de emergência ambiental ainda não nos forçou a ter de usar este acessório diariamente.

Depois de Portugal ter passado por um longo período de confinamento, o país entra agora gradualmente em desconfinamento – as aulas presenciais para alguns alunos foram retomadas e é permitida a reabertura de cafés e restaurantes – o que significa que cabe a cada indivíduo proteger-se a si e aos seus, mais concretamente, aos membros mais novos da família. Por esse motivo, a Adão Orlando da Silva Machado conseguiu obter uma máscara reutilizável certificada para crianças dos 6 aos 11 anos, ideal para utilizar em contextos de espaços fechados, como é o caso dos supermercados, transportes públicos ou outro tipo de espaços que os pais considerem que a segurança dos seus filhos pode estar em risco.

Máscaras certificadas para venda online

Assim, ao aceder à plataforma da Adão Orlando da Silva Machado será redirecionado para o site www.mascarascertificadas.pt, onde pode comprar máscaras reutilizáveis  descartáveis certificadas, sendo que estas últimas apenas podem ser usadas uma vez e devem depois ser descartadas.

Ao escolher a máscara reutilizável que pretende – preta, azul ou branca e o respetivo tamanho -, poderá consultar de imediato o certificado do Citeve, aquele que funciona como selo de garantia que não é prejudicial à saúde. Neste certificado encontrará qual o número de lavagens permitido, assim como deve ou não utilizar este equipamento de proteção individual. Relembramos que o uso da máscara reutilizável não invalida a não prática de outras medidas de proteção, como garantir sempre que possível o distanciamento social, a lavagem frequente das mãos e evitar o contacto destas com olhos, nariz e boca.

A Adão Orlando da Silva Machado produz as máscaras reutilizáveis em tecido 100% algodão de extrema qualidade e capacidade de filtração, o que lhes permite ter apenas uma camada. Deste modo conseguimos acautelar uma sensação de leveza na face, assim como um elevado conforto e frescura. Além disso, para se ajustarem melhor à estrutura óssea de cada pessoa, a máscara possui um arame na zona do nariz, o que permite a moldagem da mesma. Este arame nasal deve ser removido antes de cada lavagem e colocado depois antes da utilização da máscara.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *