Se há coisa que este tempo de pandemia que vivemos nos tem ensinado, é que o novo coronavírus não escolhe idades, géneros, status social, países ou etnias. E, apesar de os grupos de risco estarem identificados, a verdade é que se torna cada vez mais importante que todos tomemos as devidas medidas de segurança e precaução.

As celebridades não são excepção e, cientes da responsabilidade que têm perante os seus largos milhares de seguidores, procuram dar um bom exemplo ao saírem à rua de máscara.

Em Portugal, entre actores, apresentadores, humoristas, cantores e bloggers, são já muitas as figuras públicas que aderiram a esta medida – uns com máscaras descartáveis, outros com máscaras reutilizáveis – e que decidiram partilhar o momento através das suas redes sociais. Neste artigo, vamos espreitar 10 delas. 

Carolina Patrocínio

Depois de ter sido mãe pela quarta vez, a apresentadora da SIC já retomou a normalidade do seu dia-a-dia, e exibiu uma máscara feita de ganga, numa saída de carro. 
Instagram Carolina Patrocínio

Cláudia Vieira

A atriz e apresentadora, que, recentemente, também deu à luz (pela segunda vez), surgiu numa fotografia com uma amiga, onde mostra a sua máscara aos seus mais de um milhão de seguidores no Instagram. 
Instagram Cláudia Vieira

Diogo Amaral

De forma bem-humorada, o actor, de 38 anos, apela à responsabilidade dos seguidores com uma camisa com flamingos e uma máscara com ananases. 
Instagram Diogo Amaral

Manuel Luís Goucha

Igual a si mesmo. O apresentador das manhãs da TVI saiu à rua verdadeiramente equipado a rigor – como, aliás, sempre nos habituou. O ex-colega de Cristina Ferreira recorreu a uma máscara às bolinhas para fazer um pandã perfeito com a camisa e o lenço de bolso. 
Instagram Manuel Luís Goucha

Jorge Corrula

Num passeio com as duas filhas, o ator, companheiro de Paula Lobo Antunes, mostrou-se com uma máscara com padrão listado, e aproveitou para deixar uma série de recomendações aos seus seguidores. 
Instagram Jorge Corula

Fátima Lopes

A apresentadora do programa “A Tarde é sua”, da TVI, saiu de casa para ir ao cabeleireiro e nem mesmo a máscara foi capaz de esconder o seu sorriso.  
Instagram Fátima Lopes

Júlia Pinheiro

Naquela que foi a sua primeira saída após o fim do estado de emergência, a apresentadora, de 57 anos, decidiu ir pôr as leituras em dia nas livrarias Chiado e Bertrand, e fê-lo respeitando as recomendações da Direcção Geral de Saúde. 
Instagram Júlia Pinheiro

Catarina Furtado

Para assinalar o fim do estado de emergência, a apresentadora da RTP redigiu um texto emotivo e confiante, e mostrou aos seus seguidores uma máscara personalizada com as iniciais do seu nome. 
Instagram Catarina Furtado

Ana Garcia Martins

A humorista e autora do blogue “A Pipoca Mais Doce” saiu de casa para uma ida ao supermercado e aos correios, e levou a sua máscara com uma inscrição original.
Instagram Ana Garcia Martins

Bárbara Tinoco

A ex-concorrente do “The Voice Portugal”, e uma das participantes da edição de 2020 do Festival da Canção, passeou de máscara pelas ruas de Lisboa, visivelmente bem-disposta. 
Instagram Bárbara Tinoco

Não há dúvidas de que os portugueses estão cada vez mais despertos para a necessidade de utilização de máscara em locais públicos, numa altura em que o país começa gradualmente a regressar à normalidade.

A pouco e pouco, para acompanhar esta procura, começa também a aumentar a oferta de máscaras e, ao mesmo tempo, crescem também as dúvidas sobre a fiabilidade e qualidade das mesmas.

Por mais que nos importemos com a aparência física, a segurança e o conforto estão em primeiro lugar. As nossas máscaras, certificadas pelo CITEVE, são produzidas em Portugal com tecido 100% algodão, e distinguem-se pela sua excelente capacidade de filtração do ar.

No nosso site, irá encontrar máscaras descartáveis e máscaras reutilizáveis, bem como viseiras (para adulto e criança), fixadores de máscara e desinfectante de mãos.